segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resultados da 3ª Pergunta da Semana

Passado mais uma semana, chegam os resultados e algumas conclusões sobre a sondagem que fizemos.
Como podem observar no gráfico, a grande maioria dos votantes(90%), escolheu os números de feras como seu preferido. Quase todos os votos caíram nos animais que passaram a ser proibidos de acordo com a Portaria já falada, com a excepção dos cavalos, que são um número mítico nas pistas do circo. É curioso, o facto de os números de girafas e de rinocerontes terem também bastantes votos, pois há muito tempo que não se vê nenhum desses exemplares nas pistas Lusitanas.
Com base neste gráfico, podemos concluir, que se a Portaria se mantiver os Circos ficarão menos atractivos, pois (com a excepção dos cavalos) apenas haverá os animais menos votados, como cães, gatos e animais de quinta, o que é realmente triste e negativo para o espectáculo e para todos os que gostam de ir ao circo.


Cumprimentos,


Gonçalo Teixeira Diniz

1 comentário:

  1. Acho que esta pergunta, ou melhor, as respostas obtidas a partir desta, são a constatação de que esta portaria contribuirá decisivamente para uma menor afluência aos circos. E, honestamente, eu entendo porquê. As pessoas vão ver o Papa porque é uma oportunidade única de estarem a alguns metros dele, vão ao teatro ver uma peça porque não podem ter os actores em suas casas… com isto quero dizer que as pessoas procuram o que não têm diariamente ao seu dispor. Se irão ver um cão jogar à bola? Não, até porque o cão do vizinho é super giro e até dá a patinha. Pombos? Pois, se viverem em determinadas zonas de Lisboa criaram até uma certa aversão a estes. Há, na minha opinião, determinados animados que por si só atraem público… e não me venham dizer que, retirando casos excepcionais, estou a falar de porcos, vacas…


    Beijinho,

    Maria João

    ResponderEliminar