sábado, 17 de abril de 2010

Dia Mundial do Circo!

Caros amigos,
Celebra-se hoje nos cinco continentes, a magia do maior espectáculo do mundo! são muitos os países que acolheram e apoiaram com entusiasmo o Dia Mundial do Circo.

O mundo do circo sempre fascinou crianças e adultos, a sua magia, a sua atmosfera é capaz de evocar certas emoções que tornam o Circo um espectáculo extraordinário. Como diz Fábio Montico (Presidente de uma associação cultural) "ir a um espectáculo de Circo, é como entrar num mundo encantado: o Circo oferece aos seus espectadores a oportunidade de viver um conto de fadas no papel principal. "

No entanto, este mesmo mundo encantado é muitas vezes vítima de uma série de preconceitos que denigrem as suas dimensões artísticas e culturais: a presença de animais no circo é uma questão crucial: na verdade no circo tradicional, os animais representam um marco. Cada vez mais, a relação estabelecida entre o animal e o seu treinador é um relacionamento baseado na confiança mútua, longe de qualquer forma de abuso frequentemente evocada pelas associações de “protecção” dos animais.

Assim, o primeiro dia do Mundial de Circo, promovido pela Federação Mundial de Circo presidida pela Princesa Stephanie do Mónaco, representa hoje, 17 de Abril 2010 em todos os países do mundo, uma extraordinária oportunidade para todos nos aproximarmos do Circo Fábio Montico confirma: "Este dia é para os mais relutantes a oportunidade de conhecer um mundo que não conhece completamente, para todos os amigos do circo é uma oportunidade para confirmar a sua amizade com o mundo mágico."

Feliz Dia do Circo para todos!

Com os melhores cumprimentos,
Gonçalo Teixeira Diniz

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo post Gonçalo! Sem dúvida o circo é o maior espectáculo do mundo e o nosso dever é mantê-lo!

    Maria Mouzinho

    ResponderEliminar
  2. se não fosses tu, não sei se, com esta idade, valorizava, daria importância ao circo...

    ResponderEliminar