sexta-feira, 23 de abril de 2010

Resultados da "Pergunta da Semana"

Caros amigos,

Venho-vos relatar e comentar o resultado da nossa 1ª sondagem do Blog.
Como devem saber, a pergunta desta semana era: “Concorda com a portaria de Outubro de 2009 relativa à proibição de animais no Circo?”. Os resultados foram bem significativos e claros. A grande maioria (81%) não concorda com a dita portaria. Claro que, também não esperávamos um resultado muito diferente, isto porque o blog é direccionado principalmente a “aficionados e amantes do circo”.



No entanto, quando saiu a dita portaria, a RTP, num dos seus programas de informação após um debate sobre o tema, mostrou os resultados de uma sondagem semelhante a esta. A pergunta era: “Acha que os circos ficam menos atractivos sem animais selvagens?”. O resultado ainda foi mais claro do que o nosso, 89% achava que sim, que os Circos ficam menos atractivos sem os animais. Esta sondagem tem mais credibilidade que a nossa, por motivos óbvios, pois abrange um número muito maior de inquiridos que por sua vez são de diferentes áreas e a têm “paixões” diferentes das nossas.
Aqui fica o vídeo da parte do programa onde exibem o resultado da sondagem e alguns comentários de espectadores.

Como conclusão, penso que estes dois resultados só vêm confirmar ainda mais, que esta portaria foi muito precipitado e realizada sem pensar nas consequências!

Fico a espera das vossas conclusões e opiniões!

Se quiserem podem assistir ao debate completo entre Rui Mariani (Circo Mundial) e Rita Silva (Associação Animal):
Parte1:http://www.youtube.com/watch?v=0jLEy5Pez8I&feature=related
Parte2:http://www.youtube.com/watch?v=OljKw6yiWJ4&feature=related
Parte3:http://www.youtube.com/watch?v=Z-XoROsnpok

Com os melhores cumprimentos,

Gonçalo Teixeira Diniz

Sem comentários:

Enviar um comentário