sexta-feira, 23 de abril de 2010

A linguagem tauromáquica





Caros amigos,


Nunca pensei que a política e a tourada tivessem tanto em comum!
Apesar de por vezes aquilo que assistimos na Assembleia da República mais pareça uma autêntica faena, recentemente também os políticos adoptaram a linguagem tauromáquica.
Primeiro foi o ex ministro da Economia, Manuel Pinho ao demonstrar uma enorme inveja da cornamenta do toiro, exibindo também ele, a sua própria cornamenta.
E agora foi o próprio Primeiro -Ministro José Sócrates quando, em plena sessão no parlamento, em resposta a Francisco Louçã, naquilo que deveria ter sido uma voz off, profere: "manso é a tua tia, pá". Extraordinário. Pinho tem inveja do toiro, Sócrates caracteriza a tia de Louçã de manso. Ou mansa, vamos presumir que se enganou no género.
Para além de estes dois exemplos, especialmente o que se refere a José Sócrates, dado o cargo que ocupa serem vergonhosos, deste governo já nada nos surpreende.
Ainda assim, a ambos, um obrigada pela publicidade à festa brava!

Quem sabe na próxima sessão na Assembleia da República não vemos o governo em peso, bem juntinhos e mãos no ar, a cantar o Toro de la Luna...

7 comentários:

  1. Aplausos!!!!
    Realmente estes politicos parecem muito aficcionados da tourada!
    E viva os bons momentos de comédia na assembleia! mas por favor, nao abusem, tão ali para trabalhar, nao falar de touradas!
    E isto e o nosso governo......

    ResponderEliminar
  2. Cara Helena,

    Cá para mim eles estão ali, a pensar no Campo Pequeno!
    Quem sabe se não seria mais proveitoso começarem a fazer as plenárias lá!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Resta-nos saudar estes “exímios” representantes do nosso país pelo apreço evidenciado pela festa brava. Espero um dia encontra-los por aqui, como participantes activos deste blog… Até lá resta-nos seguir o ”trabalho” destes senhores na assembleia, com ou sem touradas.

    Cumprimentos,

    Pedro Martins da Costa

    P.S. muitos parabéns pelo blog. Tenho seguido atentamente e tenciono continuar a faze-lo! Espero que continuem com o bom trabalho a que já nos habituaram!

    ResponderEliminar
  4. LINDO ! Adorei, adorei ...

    ResponderEliminar
  5. Cara carolina,
    adorei! Principalmente quando imaginei " o governo em peso, bem juntinhos e mãos no ar, a cantar o Toro de la Luna..."
    Cumprimentos,
    Gonçalo Teixeira Diniz

    ResponderEliminar
  6. Miss Carolina, nem num blog dedicado ao Circo e às Touradas podias deixar de falar um bocadinho da tua opinião e tendência políticas e meteres ao barulho a tua opinião rica em vitamina C ó larajinhaaa! Não mistures as coisas dessa forma :D Beijos e continuem a participar neste blog por uma sociedade mais participativa ;)

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Tekno,

    É com muito gosto que o vejo por estas bandas!Não o sabia aficionado ou adepto de circo!
    Mas meu querido, em primeiro lugar, em nada me espanta que fique melindrado com o post, dada a minha alusão a personagens que lhe são tão caras!Mas se é aficionado, devería ficar feliz por essas personagens divulgarem a festa brava, como aliás eu me limitei a assinalar...nada de laranjices, mas convicções são convicções!
    Enfim, esperamos que nos visites mais vezes, e que contribuas connosco para a tal sociedade mais participativa!

    Com os melhores cumprimentos!

    ResponderEliminar